quinta-feira, 5 de novembro de 2009




          
Mais um dia se inicia, acordo com sono, vontade de ficar mais um pouco na cama, mas acho que é assim com todo mundo, levanto ligo pra acordar meu amor que também vai trabalhar hoje, banho, café solitário na cozinha, vou a janela dar bom dia pra Hana e ela esta dormindo em sua casinha, nem me vê, termino de me arrumar e saio, carona para o irmão, caminho silencioso ouvindo o noticiário do dia, só tem coisa ruim, troco pra uma música tranqüila, logo o sono bate, voltemos então ao noticiário, deixo o irmão no trabalho recebo um Bom Dia e um beijo, fico feliz, desejos de bom dia são sempre bem vindos e com certeza atraem coisas boas, pena que são poucos os que têm esse ato.
Dirigindo pelo eixo monumental, mil carros, alguns apressados demais, outros moderados, vou tranqüila, procuro sempre observar o céu, amo o céu de Brasília, viajo mesmo nele, ouvindo agora Patu Fu na rádio, lembro de uma amiga (Vanessa), sinto vontade de ligar pra ela pra dar Bom dia, gosto dela! Mas sei lá algo me trava, acho que somos tão frios que atos como esse deve assustar, mas eu ficaria feliz em desejar bom dia a ela, enfim sigo ouvindo a música que diz: “Tomo um café e um guaraná pra me animar”... Legal essa letra não tinha prestado atenção ainda, me deu até vontade de tomar café e é o que vou fazer quando chegar ao trabalho.
Levo uma fechada no trânsito, o motorista do carro ao lado decidiu trocar de faixa e fez sem me ver eu acho, ou de propósito talvez, vai saber, tive que frear bruscamente, olhando para o retrovisor pra ver se tinha alguém atrás muito perto, pra não bater, senti vontade de buzinar e xingar, mas parei e pensei, pra que? Deixei ele tomar a frente e segui, próximo do semáforo ele parou ao meu lado desci o vidro do carro e ele me olhou, dei Bom Dia! 
Ele não entendeu, mas deu bom dia com um sorriso meio sem graça, subi meu vidro e voltei a minha música, logo cheguei ao trabalho, cedo demais pra subir, fiquei no carro alguns minutos pensando na vida e no dia que estava começando, saudade do meu amor, liguei pra dizer que Amo mais que tudo nessa vida, nada paga o sorriso e ouvir a pessoa que você ama dizendo que queria estar com você...
Me preparo para entrar, maquiagem, cabelo, crachá, tudo em ordem, carinha de sono no espelho do elevador, chego a minha sala, bom dia para os colegas de trabalho, Bom dia especial para a minha plantinha que fica em cima da minha mesa, troco a água dela e coloco ela pra pegar um pouco de sol perto da janela, acho que ela fica feliz com isso, daqui da janela tenho a vista do lago Paranoá, gosto de ficar olhando, me imagino lá  em um barquinho pegando um sol, curtindo a natureza.
Mas voltando a realidade, mesa pronta lá vou eu para o inicio do trabalho.
Logo chega o café, sempre que sinto cheiro de café sinto saudade, é isso que sinto no seu aroma, saudade do tempo que não volta mais, tempo de criança em que eu tomava café com leite na mamadeira, amava isso(risos), das visitas na casa da tia sempre com café fresquinho e de tudo que não volta mais, tomo então meu café e volto ao trabalho, quase ninguém tomou café hoje, deixo então a garrafa na minha mesa, pois hoje será um dia saudoso e cheio de lembranças boas...


Desejo que o dia seja breve e que eu tenha paz em tudo que fizer, desejo que todas as pessoas que conheço estejam em paz para realizar suas tarefas diárias.GMM.



Um comentário: